Skip to main content

Limpeza no seu escritório

A limpeza do escritório está diretamente ligada ao desempenho de toda a equipe de funcionários. Negligenciá-la pode impactar negativamente no trabalho realizado pela empresa, diminuindo a satisfação e produtividade da equipe interna e impedindo que metas de organização sejam alcançadas. Veja como um local de trabalho limpo pode influenciar os funcionários e os negócios de maneira geral.

Bem-estar: pode ser muito estressante e desanimador para os colaboradores começarem o dia de trabalho em um local sujo. A limpeza é um fator de grande influência para o bem-estar de qualquer pessoa. Trabalhar em um ambiente limpo, organizado e cheiroso, acaba fazendo com que os funcionários sejam mais produtivos e bem dispostos, afinal, estarão se sentindo bem no ambiente de trabalho.

Criatividade: o bem-estar é um importante aliado para a criatividade, por isso, funcionários que trabalham em um espaço limpo e tranquilo normalmente se sentem mais inspirados e motivados a terem boas ideias e colocá-las em prática. Por isso, os serviços de limpeza profissionais devem ser realizados em horários alternativos, de preferência fora do período de expediente, para não interromper ou atrapalhar a execução das tarefas.

Organização: a limpeza é um fator indispensável para que se tenha um ambiente organizado. Quando tudo está em seu devido lugar, as rotinas de escritório se tornam mais eficientes, pois não se perde tempo procurando um grampeador ou uma caneta, por exemplo.

Produtividade: além de melhorar o desempenho dos funcionários, a limpeza do escritório também acaba contribuindo para a produtividade dos serviços de outras formas. Uma limpeza bem executada evita o aparecimento de pragas como ratos e baratas, por exemplo, o que exigiria a dedetização do local – e que poderia significar um dia a menos de expediente e mais um custo para a corporação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *