Skip to main content

Limpeza de clínicas e consultórios

O trabalho cotidiano de limpeza em clínicas e hospitais para controlar infecções deve ser constante, com métodos e tecnologia sempre atualizados.

Assim, é preciso estar atento e combater o desconhecimento e a utilização de procedimentos de esterilização inadequados ou sem controle, a resistência de diversos tipos de vírus e bactérias e a falta de cuidado dos profissionais com situações de risco.

Tudo isto tem contribuído para o aumento dos casos de infecções por vírus.

O princípio básico para alcançar os objetivos é a adoção de medidas preventivas, com a implantação de normas e rotinas para diminuir os riscos ocupacionais a que estão expostos os profissionais de saúde.

Torna-se necessário criar uma consciência entre os profissionais de saúde, adotando-se posturas centradas na biossegurança.

Para tanto, é necessário criar protocolos para acompanhar de perto os acidentes de trabalho com exposição aos materiais biológicos.

Além disso, outra meta de suma importância e assegurar que os processos de desinfecção e esterilização sejam realmente adequados e com eficácia comprovada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *