Skip to main content

A importância de manter sempre limpo o ambiente de trabalho

Para as pessoas que trabalham o dia todo em um escritório, a organização, e principalmente a limpeza, pode não ser uma das preocupações principais.

Porém, manter um ambiente de trabalho arrumado e limpo é de extrema importância para uma vida mais saudável além de trazer uma imagem profissional positiva entre os colegas. Ambientes sujos não trazem boas impressões para ninguém.

 

Uma das dicas mais importantes é evitar ou até mesmo, jamais se alimentar no seu ambiente de trabalho.

Restos de comida no escritório é o ponto de partida para a propagação de germes e insetos indesejáveis, o que pode acarretar em inúmeras doenças para quem deixa restos de comida no ambiente, como também para os colegas.

 

Algumas tarefas simples como, não acumular lixo na mesa, manter ela sempre limpa, limpar com um produto específico o teclado do computador e toda a superfície onde se trabalha, pode ser uma grande diferença quando falamos da própria saúde do funcionário, e de todos os seus colegas.

A maioria das doenças surge por inconveniências pessoais, podendo reduzir a eficiência do funcionário no trabalho e transmitir uma imagem negativa da empresa para seus colegas e para os clientes também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *