Skip to main content

A Importância da Limpeza Hospitalar

Tão importante quanto um bom atendimento, hospitais, Amas, clínicas particulares e todos os tipos de locais que trabalham com saúde, tem que manter seus ambientes limpos e livres de contaminação, efetuando uma limpeza hospitalar constante.

Com mão de obra especializada e produtos adequados, cada tipo de ambiente requer algumas técnicas específicas de limpeza. Isso não só é importante para os funcionários, mas também para os pacientes.

Tantas pacientes como funcionários estão expostos a todo tipo de doença. O paciente quando vai ao hospital por algum motivo e os funcionários da saúde por fazer parte do seu dia. E por estarem sempre em contato com diversas doenças, a limpeza do seu local de trabalho é papel importante para proteção própria e de outros.

Esse cuidado com a limpeza deve ser em dobro quando falamos de hospitais, justamente por ter pessoas com algum tipo de doença entrando e saindo o dia todo.

Muitas das doenças são causadas por agentes infecciosos que podem contaminar equipamentos e superfícies, objetos que estão sempre em contato com pacientes e funcionários hospitalares.

E é a limpeza que contribui na hora de controlar a proliferação desses agentes infecciosos.

Como foi dito no início do texto, mesmo que alguns ambientes recebam uma atenção maior na hora da limpeza, esses cuidados devem ser tomados em todos os setores de clínicas ou hospitais.

Mesmo que somente os funcionários transitem em alguns setores dos hospitais, isso não os exclui de trazer alguma bactéria ou germe de outro local para este.

Isso porque, médicos, enfermeiros costumam transitam por todos os ambientes do local, e estarem sempre em contato com pacientes das clientes, ou seja, nenhum local está livre de uma possível contaminação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *